MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Meta
CEFET-MG

Comissão Permanente Coordenadora acerta os últimos detalhes para a META 2023

Quinta-feira, 11 de maio de 2023
Última modificação: Quinta-feira, 11 de maio de 2023
A previsão é que o edital seja publicado em maio, com inscrições previstas para o mês de agosto

A Comissão Permanente Coordenadora da Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações (META) do CEFET-MG está em fase de ajustes finais do edital do evento, que acontecerá em outubro, integrando o calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A META é a feira científica e tecnológica promovida pela Instituição desde 1978, que divulga pesquisas para a comunidade interna e externa.

Na manhã desta terça-feira (17), os membros da comissão se reuniram no campus Nova Suíça para discutir e revisar o edital, além de definir ferramentas de gestão das atividades. O ex-presidente da META e colaborador da atual comissão, professor Ezequiel de Souza Costa Júnior, relatou que este edital está sendo pensado para garantir a isonomia no trato dos trabalhos de todos os campi. “É importante que a vocação de cada trabalho se mantenha, reconhecendo a regionalidade e garantindo avaliações transparentes”, enfoca.

A presidente da atual Comissão, professora Taíza de Pinho, do Departamento de Controle Ambiental e Química (campus Contagem), exaltou a longevidade e, ao mesmo tempo, o frescor do evento. “A META é a grande feira científica do CEFET-MG e nela, os estudantes experimentam a pesquisa e o prazer de ver o trabalho sendo apresentado e avaliado. É uma excelente oportunidade para que saiam do stress diário e vivenciem a produção do conhecimento e o reconhecimento das pesquisas”. A professora já participou do evento como coordenadora local nos campi de Curvelo e Contagem e também como orientadora com trabalhos premiados. “A energia da META move o CEFET-MG e a nossa produção científica. Os próprios estudantes me procuraram para que eu os orientasse, pois eles reconhecem a importância da participação na META para o seu desenvolvimento”, destaca.

A previsão é que o edital seja publicado em maio, com inscrições previstas para o mês de agosto.

Integram a Comissão Permanente Coordenadora da META, para cumprimento de mandato dois anos, os seguintes servidores:

Adelson de Paula Silva
Andréa Aparecida Barros de Melo Bambirra
Carolina Dias de Oliveira
Douglas Martins Vieira da Silva (vice-presidente)
Fábio Vasconcelos Lima Pereira
Gislene Duarte Garcia
Gisele Mol da Silva
Júlio Cézar de Oliveira Sardinha
Leonardo Gabriel Diniz
Nívia Rodrigues
Renato Zanetti
Taíza de Pinho Barroso Lucas (presidente)

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM / CEFET-MG